Mesmo vivendo em período tão moderno como o que vivemos atualmente, alguns assuntos ainda são tabus em público, como dinheiro e sexo por exemplo.
É mais aceitável expor seus maiores defeitos publicamente, do que falar abertamente sobre dinheiro numa roda de amigos.
Já quando o assunto vira sexo então, parece que abriu a porta do cabaré. O que todos esquecem é que sexo também é sinônimo de saúde e existe a diferença entre falar de sexualidade e de vida sexual privada.
Falar de vida sexual privada, sou super a favor de que não seja discutido de modo público, pois é algo pessoal de cada um, e não devemos nos expor, nem expor o outro publicamente.
Já falar sobre sexualidade, isso é muito importante ser conversado e discutido!
Sexo, como já disse, é saúde e por isso precisamos entender seus benefícios.
Quando uma pessoa transa, um dos principais benefícios é a liberação de endorfina, também conhecido como hormônio do prazer e bem-estar. O maior momento durante o sexo em que essa endorfina é liberada é durante o orgasmo.
Essa endorfina é perfeita para ajudar na qualidade do sono, relaxamento da musculatura do corpo e lógico, no humor.
Você já deve ter visto alguém que vive de mal com a vida, certo? Talvez esse seja o problema da pessoa… ausência de sexo!
E isso pode e deve ser falado numa roda de amigos. Não precisa de forma alguma perguntar para essa pessoa: “qual a sua frequência sexual nos últimos tempos? Te pergunto porque tá difícil de conviver com seu mau-humor”.
Mas você pode dizer que estava lendo sobre os benefícios do sexo e viu que um deles é ter mais vitalidade, mais energia durante o dia, e mais bom humor.
Outra coisa. A cada dia, todas nós estamos envelhecendo um pouquinho, e outra grande vantagem do sexo é o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico!
Mas o que isso quer dizer na prática?
Você sabe que é muito comum com o passar do tempo, as mulheres terem escapes de xixi né? Uma das formas de prevenir esses escapes é com um fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, e adivinha: o sexo ajuda nesse fortalecimento, pois cada vez que você transa, você está fortalecendo essa musculatura!
Isso acontece porque durante o sexo, a vagina vai fazendo contrações, e essa contrações ficam ainda mais intensas durante o orgasmo, e são justamente essas contrações que fazem a musculatura do assoalho pélvico ficar mais forte.
Mas vale lembrar que esses benefícios são alcançados quando o sexo é no mínimo ok para você, quando termina você avalia que valeu a pena investir seu tempo naquele momento. Caso contrário, além de não ter os benefícios em sua vida, é necessário puxar a outra pessoa para uma conversa e encontrar formas que o sexo seja benéfico para ambos.